Conselheiros da gestão 2015-2017 são diplomados

O COREN-SP realizou, na tarde desta terça-feira (27), a cerimônia de diplomação dos conselheiros eleitos para compor a gestão 2015-2017. O evento contou com a presença do vice-presidente do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), Antônio Marcos Freire, do vice-presidente do COREN-SP, Mauro Antônio Pires Dias da Silva, e da presidente da autarquia, Fabíola de Campos Braga Mattozinho, além dos conselheiros eleitos.

A presidente do COREN-SP, Fabíola de Campos Braga Mattozinho, é diplomada pelo vice-presidente do COFEN, Antônio Marcos Freire

Em nome do COFEN, Antônio Marcos Freire parabenizou os membros do Plenário e destacou a representatividade da Enfermagem paulista no cenário nacional, bem como a importância do trabalho coletivo entre as instituições regional e federal. “Percebo a vontade de trabalhar em parceria. E essa união renderá muitos frutos para a Enfermagem”, disse Freire.

A nova diretoria do COREN-SP: Luciano da Silva (Primeiro-tesoureiro), Mauro Antônio Pires Dias da Silva (Vice-presidente), Fabíola de Campos Braga Mattozinho (Presidente), Rosangela de Mello (Segunda-secretária), Marcus Vinicius de Lima Oliveira (Primeiro-secretário) e Jefferson Erecy Santos (Segundo-tesoureiro)

O atual vice-presidente, Mauro Antônio Pires Dias da Silva, ressaltou o aprendizado obtido durante o período em que esteve à frente da presidência do COREN-SP na gestão 2012-2014. “Foi uma experiência extraordinária, na qual aprendi muito com os companheiros de Plenário, com o Conselho Federal e, inclusive, com as dificuldades enfrentadas durante o período que ocupei a Presidência do Conselho”, lembrou Dias da Silva.

O vice-presidente do COFEN, Antônio Marcos Freire (à esquerda), a presidente do COREN-SP, Fabíola de Campos Braga Mattozinho, e os conselheiros da gestão 2015-2017

A presidente do COREN-SP, Fabíola de Campos Braga Mattozinho, fechou a cerimônia e destacou o papel dos conselheiros como representantes da autarquia, bem como a importância da atuação do grupo a favor da Enfermagem. “Temos que trabalhar essa lógica da coletividade, de discutir as decisões. Assim, todos terão oportunidades de se manifestar, sempre trabalhando em prol daqueles que nos elegeram e em prol da sociedade. Somente unidos seremos fortes”, afirmou Fabíola.