Conselheira faz palestra sobre autoconhecimento para a enfermagem da Fundação Casa e do Hospital São Luiz de São Caetano

Os profissionais de enfermagem que atuam na Fundação Casa e no Hospital São Luiz de São Caetano do Sul, da Rede D’Or, tiveram palestras sobre o tema “Autoconhecimento para o profissional de enfermagem”, ministradas pela conselheira Érica Chagas com participação do segundo-tesoureiro do Coren-SP, Edir Gonsaga.

A palestra para os profissionais da Fundação Casa foi realizada no dia 4/5, sexta-feira, e teve transmissão para unidades da fundação em todo o estado de São Paulo por meio de videoconferência. Já os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do Hospital São Luiz de São Caetano do Sul assistiram à atividade.

Nas palestras, Érica abordou o autoconhecimento de forma prática, utilizando a ferramenta conhecida como “Roda da Vida”, com o auxílio da qual os profissionais fizeram uma autoavaliação de diversos aspectos de suas vidas, entre “Amor”, “Lazer”, “Saúde”, “Finanças”, “Amizades”, “Carreira”, “Estudos” e “Família”.

Além disso, a conselheira, que é coach, mostrou um vídeo contendo a “Meditação de 1 minuto”,  ferramenta que auxilia a aliviar o estresse do dia a dia. Veja o vídeo abaixo: