Conselheira fala sobre registro e anotação de enfermagem no Hospital Regional Sul, na capital

O Coren-SP realizou palestra sobre o tema “Anotações e Registros de Enfermagem” no último dia 18 (quarta-feira) para a equipe do Hospital Regional Sul, na zona sul da capital.

A conselheira Márcia Brito falou sobre a importância do registro correto de todas as ações da enfermagem, pois as anotações possuem valor legal e servem para proteger tanto o profissional quanto o paciente e a instituição de saúde.

Dentre as orientações que Márcia deu aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do Hospital, destacaram-se as sobre a necessidade de clareza no registro de enfermagem, que não deve conter rasuras, pois isso faria com que perdessem seu valor jurídico.

A palestra foi organizada pela enfermeira Beatriz, da educação continuada do Hospital Regional Sul e pela Responsável Técnica da unidade, enfermeira Angela.

Palestras do Coren-SP

Os enfermeiros responsáveis pela educação permanente de equipes de enfermagem ou Responsáveis Técnicos (RTs) podem solicitar palestras ao Coren-SP em suas unidades de saúde.

Os temas são variados, como segurança do paciente, a NR32, a consciência da enfermagem no cuidar, processos éticos, sistematização da assistência em enfermagem, ética e legislação, sepse, entre outros.

Para requisitar uma palestra, o responsável pela educação permanente ou RT deve utilizar o link “Fale Conosco” do portal do Coren-SP.