Comissão de Ética de Enfermagem da Maternidade Santa Isabel (Jaboticabal) toma posse

A implantação e o fortalecimento das Comissões de Ética de Enfermagem (CEE) nas instituições de saúde estão entre as prioridades do Coren-SP. Em 23/01, os conselheiros Márcia Brito e Osvaldo Lima conduziram a cerimônia de posse da CEE do Hospital e Maternidade Santa Isabel, em Jaboticabal.


Os conselheiros Márcia Brito (em pé, à esquerda) e Osvaldo Lima (em pé, à direita) com os profissionais da recém-empossada Comissão de Ética 

Eles realizaram uma palestra sobre os objetivos e o papel destas comissões nas instituições hospitalares. O evento foi organizado pelo Comitê Eleitoral Interno da CEE do hospital e pelo enfermeiro Responsável Técnico (RT) da unidade, Márcio Ramos. “Uma Comissão de Ética de Enfermagem representa o Coren-SP em parceria com os profissionais para levar mais qualidade aos serviços prestados pela instituição”, destacou o conselheiro Osvaldo Lima.

Sobre as CEE

Delegadas pelo Conselho Regional de Enfermagem e formadas por profissionais das próprias instituições, as Comissões de Ética de Enfermagem (CEE) exercem funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício profissional e ético da enfermagem.

A iniciativa de formar uma Comissão deve partir dos próprios profissionais da instituição de saúde. Em 2016, o Coren-SP empossou 129 CEEs e realizou 342 palestras sobre o tema nas instituições.

Clique aqui para saber mais informações sobre as normas e procedimentos para a formação de uma CEE.