Combate à violência: Coren-SP e Cremesp realizarão encontro com Comissões de Ética

Os Conselhos de Enfermagem (Coren-SP) e de Medicina (Cremesp) de São Paulo estão intensificando a luta contra a violência aos profissionais de saúde. Em 15/03, eles realizarão o Encontro das Comissões de Ética de Medicina e de Enfermagem para discutir o tema, como uma ação da campanha “Violência Não Resolve”.

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE AQUI

Em 2015, os Conselhos firmaram uma parceria para combater a edpidemia de violência contra profissionais de saúde, com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre esta realidade. No mesmo ano, foi realizada uma pesquisa, que apontou que 77% dos profisisonais de enfermagem sofreu algum tipo de agressão no ambiente de trabalho.

Visando intensificar esta atuação em 2017 e conquistar novos avanços, Coren-SP e Cremesp vão ampliar suas ações, por meio do diálogo com os gestores de saúde e com as  comissões de ética de ambas as categorias. “Temos que buscar solucionar os motivos que geram a violência, que muitas vezes estão relacionados ao subfinanciamento da saúde e a modelos ineficientes de gestão”, afiirma a presidente do Coren-SP, Fabíola Campos.