Com participação do Coren-SP, Araraquara conquista 30h

Mais um município paulista conquistou a jornada de trabalho de 30 horas semanais para Enfermagem.  A Câmara Municipal de Araraquara aprovou, nesta terça-feira (28), por unanimidade, o projeto das 30 horas para os servidores da rede municipal de saúde.


A presidente do Coren-SP, Fabíola Mattozinho, entre o conselheiro Luciano Rodrigues (à direita) e o técnico de Enfermagem do SAMU, Claudemir Conte

A votação foi acompanhada pela presidente do Coren-SP, Fabíola de Campos Braga Mattozinho, e pelo conselheiro Luciano André Rodrigues, que liderou, ao lado dos profissionais de Enfermagem de Araraquara, o processo que culminou na criação do projeto de lei e sua aprovação.

Profissionais de Enfermagem lotaram a Câmara de Araraquara para acompanhar a votação do PL

“É uma conquista muito importante, porque já faz mais de 20 anos que lutamos por isso. Graças à liderança e união de todos, ao lado do Conselho, conseguimos esta vitória”, enfatizou a enfermeira Janete Batista Barizon, que trabalha na UPA Vila Xavier.


A presidente Fabíola e o conselheiro Luciano Rodrigues comemoraram a aprovação do PL junto com os profissionais de Araraquara

O técnico de Enfermagem do SAMU, Claudemir Conte, destacou a união entre os profissionais como fator fundamental para a conquista. “A união do grupo e a participação constante do Coren-SP, a troca de ideias, a participação nas oitivas, tudo isso contribuiu para a aprovação das 30 horas”.