Cofen abre consulta pública sobre Novo Código de Ética

Consulta está disponível até 18 de maio, ampliando o debate sobre a atualização das normas já realizado nos Conselhos Regionais

O Conselho Federal de Enfermagem abriu nesta terça-feira (18/4) consulta pública sobre Novo Código de Ética da Enfermagem brasileira. É a terceira etapa de um amplo e democrático processo de atualização das normas iniciado ao final de 2016. As mudanças inicialmente propostas pela comissão responsável pelos trabalhos foram levadas à discussão nos estados pelos Conselhos Regionais de Enfermagem.

O Coren-SP disponibiliou em seu site um formulário online, para que os inscritos pudessem registrar suas propostas e ainda promoveu oficinas nas subseções, para ampliar as oportunidades de participação da categoria no estado de São Paulo.

A consulta ficará disponível até 18 de maio. Acesse, cadastre-se e contribua com o aperfeiçoamento da Enfermagem brasileira. As colaborações serão consolidadas pela comissão e levadas à Conferência Nacional sobre Ética na Enfermagem (Coneenf), no mês de junho. A versão final será aprovada em plenário pelo Cofen, entrando em vigo 120 dias após a publicação no Diário Oficial da União (D.O.U.).

Fonte: http://www.cofen.gov.br/seminario-debate-comunicacao-estrategica-nos-conselhos-de-enfermagem_51011.html