Campinas recepciona segunda roda de conversa sobre atenção básica e SUS

A subseção Campinas do Coren-SP foi palco da segunda edição da “Roda de Conversa sobre Atenção Básica: Inserção da Enfermagem nas Políticas de Saúde do SUS”, na última sexta-feira (15).

O auditório lotado durante todo um dia de debates foi formado por profissionais de toda a região, de cidades como Hortolândia, Jaguariúna, Aguaí, Piracicaba, Socorro, Valinhos, Vinhedo, Cerquilho, Rio Claro, Nova Odessa, Sumaré, Cabreúva, Capivari, Vinhedo, Itu, Mogi Guaçu, Valinhos e Campinas.

“Após a mesa de debate realizada no período da manhã, foram realizadas duas grandes rodas de discussão no período da tarde orientadas por temas específicos da Atenção Básica, os temas foram compilados e apresentados em plenária”, conta a conselheira Rosana Garcia.

Palestras abordaram diversos aspectos da atuação da enfermagem na atenção básica

As palestras foram ministradas pelo médico Paulo Bonilha, abordando exemplo de inserção da Enfermagem na Atenção Básica do SUS; pela enfermeira Dalvani Marques, sobre a nova Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) e o impacto no SUS; pela enfermeira Erli Marques, a respeito das boas práticas da assistência ao parto; e pelo enfermeiro Manoel Miranda, que abordou práticas avançadas da enfermagem na atenção básica.

Grupo Saúde, Música e Alegria esteve presente, coordenado pelo enfermeiro Serge Kalongo Tshiswaka