Campinas receberá 21º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem – Coren-SP

Campinas receberá 21º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem

21º CBCENF será realizado de 26 a 30 novembro; as inscrições são gratuitas

A cidade de Campinas, em São Paulo, receberá o 21º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), de 26 a 30 novembro. Maior evento científico anual da área de Saúde na América Latina, o CBCENF vai disponibilizar 6 mil vagas, com inscrições gratuitas.

“Para São Paulo, é uma honra sediar o CBCENF, uma vez que o evento é uma grande oportunidade para troca de experiências, acesso ao conhecimento e abordagem de temas relevantes da enfermagem”, declarou a presidente do Coren-SP,  Renata Pietro.

Já o presidente do Cofen, Manoel Neri, destacou a gratuidade do evento: “optamos por manter a gratuidade da participação, considerando o cenário de crise, para possibilitar a participação efetiva dos profissionais”, afirmou.

As inscrições de congressistas e trabalhos científicos serão abertas em 1º de julho. Em 2017, os lotes se esgotaram rapidamente, com grande interesse dos profissionais e estudantes de Enfermagem.

“A decisão de realizar o 21º CBCENF em Campinas já foi aprovada pelo plenário do Cofen. Sob uma perspectiva logística e financeira, temos certeza de que a cidade tem as melhores condições para receber, com excelência, o congresso”, explica o coordenador da Comissão Científica, Leocarlos Cartaxo, que visitou Campinas para avaliar o local do evento.

A presidente do Coren-SP, Renata Pietro, e a conselheira Wilza Spiri também integram a comissão científica do 21º Cbcenf.

 Fonte: Ascom – Cofen