Câmara de Guarulhos realiza audiência pública sobre 30h para técnicos e auxiliares de Enfermagem

A Câmara de Guarulhos promoveu, em 29 de julho, audiência pública para discutir a extensão da jornada de 30 horas semanais para técnicos e auxiliares de Enfermagem, a exemplo do que já ocorre com os enfermeiros que atuam na rede municipal de Saúde.

Os profissionais de Enfermagem do município lotaram a Câmara Municipal de Guarulhos

O conselheiro Luciano Rodrigues, que representou o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) na mesa da audiência, disse que “a jornada já está consolidada no município e se trata apenas de uma questão de isonomia e justiça para que este direito seja estendido a todos os profissionais de Enfermagem de Guarulhos”. Na ocasião, os representantes da categoria tiveram a oportunidade apresentar sugestões e fazer questionamentos sobre a luta pelas 30 horas. 

Para o Coren-SP, a regulamentação da jornada reduzida significa melhoria da assistência à população e garantia de melhores condições de trabalho e de vida para os profissionais.

O conselheiro Luciano Rodrigues, vereadores e profissionais de Guarulhos após a audiência pública

Na oportunidade, o conselheiro Luciano Rodrigues lembrou, ainda, que a luta pelas 30 horas é capa da Enfermagem Revista de Junho e que a publicação do Coren-SP apresenta um balanço das tratativas sobre o assunto e o andamento em todo o estado de São Paulo.