Autarquia marca presença na comemoração de 64 anos da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da USP

O Coren-SP participou da cerimônia em comemoração aos 64 anos da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, da USP (EERP-USP), realizada no dia 10/8 (quinta-feira).

A conselheira Rosemeire Carvalho, que trabalha no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, representou a autarquia na cerimônia, que homenageou quatro professores da EERP-USP:Isabel Amélia Costa Mendes, Marli Villela Mamede, Maria Cecília Manzolli e Semiramis Melani Melo Rocha, que receberam o título de professor emérito.

A EERP

Uma das mais reconhecidas faculdades de enfermagem do Brasil, a EERP iniciou suas atividades no dia 10 de agosto de 1953 e conta com os cursos de Bacharelado em Enfermagem e Bacharelado e Licenciatura em Enfermagem. Sua proposta é formar profissionais aptos para práticas hospitalares e serviços de saúde pública, mas também aptos para áreas de administração, supervisão e ensino em enfermagem.

Possui cinco programas de pós-graduação: Enfermagem Fundamental, Enfermagem Psiquiátrica, Enfermagem em Saúde Pública, Interunidades de Doutoramento em Enfermagem e Mestrado Profissional em Tecnologia e Inovação em Enfermagem.

Em 1988, por sua atuação na pesquisa e extensão universitária na área, além de um capital humano e infraestrutura de alta qualidade, foi designada Centro Colaborador da Organização Mundial da Saúde para o desenvolvimento da pesquisa em Enfermagem.