Presidente do Coren-SP visita instituições de saúde e de ensino em Marília

A presidente do Coren-SP, Renata Pietro, esteve em Marília nos dias 25 e 26 de janeiro, onde cumpriu uma agenda de atividades nas instituições de saúde e de ensino. A meta é promover a aproximação entre o Coren-SP e os profissionais de enfermagem da região, em um plano de ação que envolve todo o estado de São Paulo. A próxima reunião será na região de Campinas, em 31 de janeiro. 

Renata Pietro (à direita) durante a formatura da  XXVII Turma de Enfermagem da Unimar

A visita começou com a participação de Renata e da chefe administrativa das subseções do Coren-SP, Ana Laura Beato, na formatura da XXVII Turma de Enfermagem da Universidade de Marília (Unimar), na noite do dia 25/1 (quinta-feira).

Formandos da XXVII Turma de Enfermagem da Universidade de Marília

Na manhã do dia 26/1, a presidente representou o Coren-SP em uma reunião com gestores do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HC-FAMEMA).

Em reunião com gestores do HC da FAMEMA, o Coren-SP se colocou à disposição da instituição

“O Coren-SP nos trouxe um posicionamento interessante e com bastante disposição de auxiliar no contexto da educação e das necessidades dos profissionais de enfermagem de nossa região”, contou Pedro Marcos Karan Barbosa, assistente técnico da diretoria do HC e professor do curso de enfermagem da FAMEMA.

A visita à Marília se encerrou com um encontro entre o Coren-SP e profissionais de enfermagem da região, realizado no auditório da subseção de Marília. Os conselheiros Michel Bento dos Santos e Wilza Carla Spiri também participaram da reunião. 

Auditório da subseção do Coren-SP em Marília teve lotação máxima para conversa com a presidente da autarquia, que busca fazer uma gestão democrática e com a participação dos profissionais

Os profissionais lotaram o espaço e um dos assuntos tratados foi a onda de violência contra profissionais de saúde. “Conseguimos marcar uma reunião com Wilson Pollara, secretário municipal de saúde de São Paulo, para discutirmos essa questão, porque a enfermagem está sendo agredida e, para mudarmos isso, precisamos mostrar o nosso papel e importância  junto à população”, disse Renata.

A presidente do Coren-SP também fez uma apresentação aos participantes com as propostas de trabalho da gestão 2018-2020 e colocou o Conselho à disposição de todos os profissionais, tanto para esclarecimento de dúvidas, quanto para o recebimento de sugestões, destacando o  caráter democrático da autarquia.