Coren-SP realiza reunião técnica e posses de novas Comissões de Ética de Enfermagem

Duas posses e uma reunião técnica marcaram o fim de ano das Comissões de Ética de Enfermagem (CEEs) do Coren-SP.  No dia 18 de dezembro, segunda-feira, os conselheiros Alessandro Rocha e Silvio Menezes fizeram uma reunião técnica com os membros da CEE do Hospital Leonor Mendes de Barros – São Camilo, na capital. Organizada pela enfermeira Gleice, presidente da Comissão local, e com o apoio do Responsável Técnico da unidade, enfermeiro Silvio, a reunião serviu para esclarecer dúvidas dos membros da CEE sobre seu funcionamento e melhores práticas.

Na terça-feira, 19 de dezembro, os conselheiros Alessandro Rocha e Osvaldo Lima empossaram a Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Radamés Nardini, em Mauá, em evento organizado pela enfermeira Responsável Técnica da unidade, Mami Kurokawa.

No dia 20 de dezembro, quarta-feira, foi a vez do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Sorocaba ganhar uma nova Comissão de Ética de Enfermagem, em cerimônia de posse organizada pelo enfermeiro Wagner, Responsável Técnico interino da unidade, e conduzido pelos conselheiros Alessandro Rocha e Vilani Micheletti.

“Fizemos uma breve palestra aos profissionais de enfermagem do AME, reforçando o papel educativo, preventivo, fiscalizatório e conciliatório da Comissão de Ética”, concluiu o conselheiro Alessandro Rocha.

Sobre as Comissões de Ética de Enfermagem

As CEEs são delegadas pelo Coren-SP e formadas por profissionais das próprias instituições. Elas exercem funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício profissional e ético da enfermagem. Para obter mais informações sobre as normas e procedimentos para a formação de uma CEE, clique AQUI.

Manual

O “Manual das Comissões de Ética de Enfermagem do Estado de São Paulo“, elaborado pelo Coren-SP, é um guia completo sobre a formação e diretrizes de atuação. Ele pode ser acessado online, gratuitamente.