Novo procedimento para renovação das Carteiras de Identidade Profissional

Lembramos que as carteiras emitidas a partir de 2011 as Carteiras de Identidade Profissional têm prazo de validade de 5 (cinco) anos a partir da data de sua emissão, sendo obrigatório que enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e obstetrizes renovem o documento, caso vencido.

A renovação é gratuita, de acordo com a Resolução Cofen 510/2016.

Para realizar a renovação da carteira é preciso comparecer pessoalmente a uma das unidades do Coren-SP munido dos seguintes documentos (original e cópia):

  • Documento de identidade com validade nacional. Profissionais estrangeiros deverão apresentar obrigatoriamente o RNE - Registro Nacional de Estrangeiros;
  • Comprovante de alteração de nome, se for o caso (certidão de casamento ou averbação de divórcio);
  • Comprovante de residência atualizado ou declaração de residência firmada pelo profissional no momento do requerimento;
  • Fotografia: na Sede e nas subseções de Campinas e Santo André, a fotografia é tirada na hora (mais informações aqui). Nas demais subseções e NAPEs, o profissional deve levar uma foto 3x4 colorida, recente, com fundo branco e sem uso anterior. A foto deve estar de acordo com as especificações descritas aqui.
  • Entrega: na Sede, a carteira é entregue no mesmo dia. Nas subseções e NAPEs, o profissional pode requerer o envio por Correios para seu endereço, com valor de taxa de envio de R$ 10,30.

Estar regularizado com o Coren-SP significa estar qualificado para o exercício da profissão, ter a oportunidade de realizar cursos de atualização gratuitos no Coren-SP Educação e ter acesso a diversos descontos no Clube de Benefícios do Coren-SP.