Substituição de Carteira

Para requerer a substituição da carteira, o profissional deverá regularizar sua situação financeira e cadastral junto ao Coren-SP.

• RG - Registro Geral;
  • Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) – Apresentação obrigatória para estrangeiros;
  • ​Certidão de Nascimento ou Casamento - com averbação (de separação, divórcio, óbito, etc.), quando houver.
  • Foto 3x4
    • Sede (Alameda Ribeirão Preto, 82 – Bela Vista – São Paulo - SP) e subseções Campinas, Santo André, Guarulhos e Osasco e NAPE Santo Amaro: não é necessário a apresentação de foto, pois essa será tirada na hora. (informações clique aqui).
    • Demais unidades: uma foto colorida, recente, com fundo branco e sem uso. A foto deve estar de acordo com as seguintes especificações (clique aqui).
  • Valor da taxa: ISENTO dentro do prazo estabelecido na Resolução Cofen 510/2016 - Confira os procedimentos aqui
  • Valor da taxa de Correios (AR) para envio da carteira (opcional): R$ 10,40 (valor da taxa administrado pelos Correios).

• Prazos:
    • Retirada da Carteira de Identidade Profissional do COREN-SP, conforme o local da solicitação da substituição:
      • Sede – São Paulo: no dia da solicitação ou até 3 (três) dias úteis da data de solicitação da segunda via da carteira, conforme opção do profissional.
      • Subseções: após 45 (quarenta e cinco) dias da data de solicitação da segunda via da carteira.

• Caso o profissional não possua RG (Registro Geral) poderá apresentar documento substitutivo válido (ver data de validade impressa no documento) e cópia simples.

São aceitos os seguintes documentos substitutivos: Carteira Nacional de Habilitação; Passaporte, Carteira de Identidade Militar; Carteira de Identidade de Órgãos de Fiscalização Profissional (Exceto a carteira do Coren);

“O número de identidade constante na carteira do COREN será o do documento apresentado. Por exemplo: caso seja apresentada a CNH, o número utilizado será o de registro desta.”