Certidão negativa

Certidão Negativa

Os profissionais de Enfermagem inscritos no Estado de São Paulo podem solicitar gratuitamente certidões que atestem sua situação profissional, ética, eleitoral e administrativa junto ao COREN-SP.

Confira abaixo os dois tipos de certidões e quais os procedimentos para a realização do serviço:

Certidão Negativa (anuidades em dia)

A Certidão Negativa é emitida somente nos casos em que o profissional está regular com a situação ética e eleitoral e com todas as anuidades pagas (inclusive as do ano vigente) por categoria e considerando se o profissional tem ou teve inscrição ativa ou cancelada (definitiva e/ou provisória).

É possível emiti-la de imediato no site do COREN-SP através dos Serviços Online (clique aqui)  ou pessoalmente nas unidade do COREN-SP.

Certidão Positiva com Efeito de Negativa (anuidades em acordo)

A Certidão Positiva com Efeito de Negativa é emitida nos casos em que, apesar da regularidade ética junto ao Conselho, consta acordo ou inadimplência de anuidades e/ou pendência referente às Eleições do COREN-SP, por categoria e considerando se o profissional tem ou teve inscrição ativa ou cancelada (definitiva e/ou provisória).

• Para as anuidades não pagas é necessário ter feito acordo de pagamento antes da solicitação da certidão, caso contrário a certidão será emitida como Certidão Positiva;
  • O profissional deverá estar regular com a situação ética junto ao Conselho.